BLOG 1001-1002
Formando Opiniões.

Eis a questão: Fumar ou não fumar?

Marcadores: ,


- O fumante passivo é o indivíduo que não fuma, mas está exposto à fumaça de cigarros de parentes, amigos ou colegas de trabalho. O cigarro é o maior poluidor ambiental doméstico, segundo a Organização Mundial da Saúde.Atualmente se reconhece que os não fumantes têm muitas das doenças que os fumantes costumam apresentar, justamente por estarem expostos à fumaça do cigarro.

- Na queima de um cigarro são liberadas mais de 4000 substâncias na forma de gases e partículas. Algumas têm propriedades irritativas e mais de 60 são conhecidas como carcinogênicas (que podem provocar câncer) em humanos e animais.

Consequências em fumantes passivos adultos:

- As principais manifestações clínicas em fumantes passivos adultos são sintomas respiratórios em pacientes sadios, exacerbação de efeitos irritativos em pacientes alérgicos, aumento da taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares (25 a 35%), de câncer de pulmão, desenvolvimento de câncer do colo do útero, boca, garganta, laringe, esôfago, bexioga, rim, pâncreas, cérebro, tireóide e mama.

Consequências em fumantes passivos sendo crianças:

- Crianças expostas à fumaça do cigarro têm maior risco de apresentarem doenças infecciosas do trato respiratório (bronquite, bronquiolite, crupe e pneumonia), otite média, asma, doenças cardiovasculares, distúrbios de comportamento e do desenvolvimento neurológico e câncer, principalmente do pulmão. Filhos de fumantes parecem ter dificuldade de aprendizado, atraso no desenvolvimento da linguagem e mais problemas de comportamento, como hiperatividade, distúrbios de conduta e desatenção.

- Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgada no fim de novembro trouxe um dado preocupante: 40% dos 7,5 mil brasileiros que morrem anualmente em consequência direta do fumo passivo são crianças. Ou seja, a cada três horas, uma criança perde a vida em consequência dos cigarros de outras pessoas.

- “Além disso, as crianças têm um ritmo respiratório mais rápido que o dos adultos, por isso elas inalam mais fumaça. Como os corpos são menores, as substâncias cancerígenas acabam se acumulando nas células, o que causa um desenvolvimento mais rápido de doenças”, afirma a chefe do Programa de Controle de Tabagismo e Outros Fatores de Risco, Tânia Cavalcante.

E o fumo ocasional?

- O fumo chamado social - ou o fumo passivo - pode ser suficiente para bloquear as artérias e provocar um ataque cardíaco.

- Um relatório diz que não há dúvidas de que a fumaça do tabaco começa a envenenar imediatamente - com mais de 7.000 substâncias químicos em cada sopro que se espalham rapidamente pelo corpo e causam danos celulares em quase todos os órgãos.

- "Uma tragada no cigarro pode ser suficiente para causar um ataque cardíaco", disse a cirurgiã Regina Benjamin.

REFORÇANDO:

- O fumo passivo provoca otites, bronquites, infecções respiratórias e doenças malignas como tumores cerebrais, leucemias, entre outras. Além disso, está provado que a incidência do cancro no cérebro e as leucemias são mais frequentes em filhos de mães fumadoras.

- Mesmo com a janela aberta vai fumo lá para trás ( dentro doc carro). Não fumem dentro dos carros, não fumem em casa onde haja crianças. Vão à rua, à janela, a um sítio qualquer. Não podem é fumar na casa, nem nos carros», pede Ermelinda Alves ( médica responsável pela consulta de cessação tabágica do Centro de Saúde do Bom Jesus )

- Todos os anos morrem mais de 600 mil pessoas por inalação do fumo dos outros e 165 mil são crianças.

- Fumar causa danos imediatos aos pulmões e ao DNA, mesmo em pequenas quantidades, e isso vale também para o fumo passivo, disseram autoridades federais dos Estados Unidos em um relatório divulgado no mês de Dezembro ( 2010).

- Abandonar o hábito deixa seu corpo começar a cura, ressaltou Benjamin. "Nunca é tarde demais para parar, mas quanto mais cedo, melhor. Mesmo se tiver 70, 80 anos e você é um fumante, ainda terá benefícios por parar de fumar."

Fontes de Texto:

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/09/fumar-causa-danos-imediatos-diz-estudo-923239936.asp

http://psicoativas.ufcspa.edu.br/fum%20pas.html

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3139639.xml&template=4187.dwt&edition=16076&section=1210

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=34&id=146630

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=170621&sdata=2010-12-20

23 comentários:

ha o jeito e nao fumar pode ter certeza fumar noa te dara nada

http://planetahuumor.blogspot.com/


é, também acho que ninhuém deve fumar


sempre soube dos malefícios do cigarro, até pedi pra minha mãe para de fumar quando criança

http://romancedecasa.blogspot.com


eu tenho a resposta
não fumar é mais vantajoso ! com certeza



www.xuberequetetas.com


Nunca nem pensar em fumar!

http://delirioseparanoias.blogspot.com


A melhor hora de parar de fumar foi ontem, a segunda melhor hora é Agora.


Fumar evita o aparecimento da retocolite ulceratica idiopatica e doença de chron!


Não acredito em nada do que está escrito sobre os supostos males causados pelo cigarro. Não acredito que faça mal. Isso aí é só mais uma besteira politicamente correta. Para cada estudo afirmando os malefícios do cigarro, existe outro contradizendo.


Ninguém fuma por gostar mesmo, é uma manifestação da ansiedade da pessoa. Algumas bebem, outras fumam, outras comem muita gordura, outras traem, outras praticam esportes em excesso, outras se tornam viciadas em trabalho.

Deve-se tratar a doença e não apenas o sintoma.


"mães fumadoras" O correto é fumantes. Parabéns pelo post (h5)


Eu fumo, sei o mal que faz, mas me relaxa.. quando estou estressado mesmo e pego um gudang garan de cravo [o pior do melhor cigarro ou cigarrete] e digo-lhes uma coisa, ontem dia 3 janeiro fiz o teste físico da marinha e passei sem quaisquer problemas ! e tenho problemas de cansaço só que depois que comecei a fumar aos 16 anos desde então não tive problemas com falta de ar, por incrível que pareça ! não é recomendado a ninguém fumar. estou tentando parar à 2 anos e não consigo ! conseguir parar de fumar maconha e não consigo parar de fumar cigarro.. ta foda !!


Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?


Simples... fume e seja feliz... fodasse o que essas pequisas patrocinadas dizem


é facio paren de vender. ai ninguen compra simples ne


Existem muitas coisas que fazem mal a sua propria vida, mas no topo está o alcool e o cigarro, pois fazem mal a vida de quem está próximo, um causando acidentes, o outro causando cancer.
O cigarro é uma droga, e jamais deveria ser vendida tal como é.


capaz...pq nao liberam a maconha que faz menos estrago?
Eu fumo cigarro e digo para aqueles que dizem para os fumantes pararem de fumar que não é algo tão fácil...O pior é no sentido de vício físico....
A proibição do cigarro é impossivel porque gira muito dinheiro...da mesma que forma que as drogas nao sao liberadas, nao pelo mau que trazem ( o cigarro confirma o que eu acabara de dizer) e os efeitos colaterais da droga são usadas apenas como desculpa... o fato é que o tráfico de drogas também gira mais dinheiro e gera lucros para um governo...
E a até hoje eles pensam que estão engando agente, ou melhor, nem dão bola para o que agente ( o povo ) pensa... Isso é um pouco do que é real...
Pessoal voces tenque usar a cabeça porra!


filhos da puta mundo de merda, libera tudo de uma vez entao........................................


não tem nem que liberar maconha porra nenhuma,coisa de babaca do caralho .. fumo meu marlboro sim,quero que se foda,não gostou ? sai de perto


poha brother, Maconha não faz mal NENHUM PRA NÓS !!!! quem fala que faz é um hipócrita ! dizem que a erva vicia e faz com que vc possa roubar e matar por ela, nunca ouvir dizer de ninguém que fuma maconha roubar ou matar, mesmo sendo viciado.. nunca houve relatos disto ! se houver pode falar ae, pq eu não me recordo de nada relacionado a maconha ter roubos e homicídios, eu não podia ter fumado erva, mas ontem não resistir queria ficar relaxado, já que o cigarro só me prejudica e maconha não !!


ei e facil podem fumar... o dinheiro e de vcs . Cada um pode fazer o que quiser vcs que va gastar dinheiro em nada mesmo... eu quero que vc morram isso sim (:


Uma porcaria que só faz muito mal pra quem fuma e pra quem não fuma tbm. Evitar o 1º trago é o que deveriamos fazer, afinal nãom deixa de ser droga soh pq eh liberado ><


Postar um comentário

Bem-Vindo[a] ao 1001-1002

Bem-Vindo[a] ao 1001-1002
Formando Opiniões

O dono do 1001-1002

Minha foto
Publicitário! Formado em Técnico de Rádio e TV.E Blogueiro!

Siga o 1001-1002

Entre em contato com o Blog.

Entre em contato com o Blog.
Sugestão, Reclamação, Parceria, Dúvida etc.

Colmeia

Colmeia: O melhor dos blogs

Sound Redefinitionr

Sound Redefinitionr
Blog de Música

Seis Milênios

Seis Milênios
Filmes, Livros e Resenhas

By Faby Falcão

By Faby Falcão
Blog de Moda

Vide Music Teen

Vide Music Teen
Blog de Música