BLOG 1001-1002
Formando Opiniões.

Maçonaria: Além do que seus olhos podem ver

Marcadores:

Significado:

O nome "maçonaria" provém do francês maçonnerei, que significa "construção".

Sobre o Surgimento: ( se você não tem paciência para ler como surgiu pule para a próxima)

A falta de documentos e registros dignos de crédito, envolve a maçonaria numa penumbra histórica, o que faz com que os fantasistas, talvez pensando em engrandecê-la, inventem as histórias sobre os primórdios de sua existência.

A origem mais aceita, segundo a maioria dos historiadores, que a Maçonaria Moderna descende dos antigos construtores de igrejas e catedrais, corporações formadas sob a influência da Igreja na Idade Média.

Especula-se que a Maçonaria teria nascido do trabalho dos construtores de catedrais medievais ( pedreiros ) , que organizavam-se criando sua própria sociedade, a então Maçonaria Operativa.

Estudiosos e pesquisadores costumam dividir a a origem da maçonaria em três fases distintas:

1. Maçonaria Primitiva. 2. Maçonaria Operativa. 3. Maçonaria Especulativa. 4. Maçonaria Ploítica

Ps: Alguns links no final da matéria falam um pouco sobre cada fase da Maçonaria!

Vamos ao que interessa!

O que de fato é a Maçonaria? Chamo você a sair daquele velho pensamento que é uma sociedade secreta como todo mundo anda dizendo, tá na hora de saber do que se trata né?

1. A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria

2. Os únicos segredos que a maçonaria conserva são as cerimônias empregadas na admissão de seus membros e os meios usados pelos Maçons para se conhecerem. Como todos dizem, a Maçonaria não é um sociedade secreta, existem muitos livros falando sobre o assunto em qualquer livraria.

3. A Maçonaria não é uma religião e não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos.Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma

4. A Maçonaria não é contra qualquer religião. O homem pode participar da religião que se interessar. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.

5. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato deve afirmar a crença em Deus.

6. Ela reconhece que todos os homens tem uma só origem, participam da mesma natureza e tem a mesma esperança e, por conseguinte, devem trabalhar em união para o mesmo objetivo - a felicidade e bem estar da sociedade.

7. A missão da Maçonaria é a de "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos.É a prática das virtudes e da caridade, é confortar os infelizes, não voltar as costas à miséria, restaurar a paz de espírito e a paz aos desamparados e dar novas esperanças aos desesperançados.

( E qual o motivo de entrar só homens? )

8. As pessoas admitidas como membros de uma Loja devem ser homens bons e de princípios virtuosos, nascidos livres de idade madura, sem vínculos que o privem de pensar livremente, sendo vedada a admissão de mulheres assim como homens de comportamento duvidoso ou imoral.

- Existem muito, muito e muito mais coisas sobre a Maçonaria! Se vocês quiserem saber um pouco mais, existem alguns links abaixo que vocês podem acessar para saber um pouco mais sobre esta sociedade que é bastante interessante.


Fontes de Texto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ma%C3%A7onaria

http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/crencas/maconaria.htm

http://www.lojasaopaulo43.com.br/maconaria.php

http://www.espada.eti.br/free001a.asp

http://www.culturabrasil.org/maconaria.htm

52 comentários:

Bem interessante este seu olhar diversificado da maioria com relação a maçonaria.

Não conheço muito sobre o tema, mas, mesmo sem o conhecimento, acho que há muita fantasia sobre a mesma...

Com relação a não aceitação de mulheres... Eu tenho uma amiga que entrou em algo relacionado a maçonaria - Filhas de Jó (se não me engano). Até já tinha ouvido falar que, atualmente, haveria a aceitação de mulheres... Mas não sei... Há tanta especulação que fica difícil de distinguir.


;D


Noossa,muito interessante esse post


Vim retribuir a visita!

Obrigada e um feliz ano novo!


Ah sim... muito bonito o proposito... principalmente o trecho " promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmão"

Pois bem, estudei a maconaria e seus principios desde os templarios, o principio da caridade pregado, etc.

Ate namorar uma menina filha de um presidente da maconaria. Espirita, falando de Socrates, e presidente da maconaria, falava bonito, se dizia bom, ate revelar a verdadeira face me julgando por ser separado e estar namorando apenas 3 anos a filha dele... eu nao sirvo pois nao tenho dinheiro e sou separado (embora ja faca 5 anos separado e 3 com a filha dele).

Depois desse exemplo dado pelo macon "referencia" na cidade, te digo... Eh uma entidade presidida por lixo (ser humano) e cheia de interesses pessoais e financeiros... faltou isso ai no seu post meu amigo.


Se aceitassem mulheres na maçonaria ai nao teria mais nada de secreto são tudo umas bocuda


Sim mulheres podem ser aceitas..chamadas Filhas de Jó,é praticamente parecido com os Demoley.


Mulheres guardam sim, assim como homens o que deve ser guardado.. sou Filha de Jó, organização paramaçonica composta apenas por jovens mulheres e por mim ninguém sabe nada a mais do que é para ser dito, apesar de não existir "o segredo".


Uma vez perguntei ao meu pai porque mulheres não podiam entrar na maçonaria, e recebi uma resposta bem completa até... Resumindo: "A maçonaria sempre esteve envolvida em muitas revoltas, intrigas e revoluções políticas que geravam riscos para os seus membros, que muitas vezes morriam pelos ideais da ordem - uma mãe é indispensável para a família, já o pai não." Eu tinha uns nove anos quando ouvi essa resposta, fiquei brava e acho que até bati nele xD
Ainda acho que ele estava errado... Posso entender a parte de proteger as mulheres, mas não aceito o fato de um pai ser dispensável - até porque não é, e hoje eu sei muito bem disso ='(
*isso não reflete a resposta original da ordem, mas pelo que eu sei essa justificativa está dentro dos princípios maçônicos.


Amor fraternal? Tolerância? Bem da sociedade?
É piada isso?

Um curto raciocínio lógico-matemático pra derrubar o post inteiro.
Uma sociedade com membros limitados.
O número total de maçons é muito menor do que o número total de membros da sociedade.
A maçonaria visa os interesses de seus membros ANTES dos demais membros da sociedade.
O que significa que, nos empregos, cargos, promoções, ou quaisquer outros aspectos sociais, maçons vão privilegiar outros maçons.
É impossível visar o bem de todos, se a própria essência da maçonaria é o bem dela própria.
Portanto, independentemente do quanto você acredita que ela (maçonaria) é poderosa, influente, responsável pelo destino político-econômico das sociedades, ela é um câncer que se alimenta dos trabalho de todos, beneficiando apenas uns poucos.


Tá tudo muito bonitinho seu post...
Você quer mostrar um lado muito bom...
Mas para ser aceito,deve ser convidado,e para ser convidado você deve ser alguém influente e com grana!!!
Nem vou mencionar os ritos secretos,satanismo...
Cara vai enganar outro!!!


Muito bom o post, normalmente as pessoas só postam besteiras sobre a maçonaria!

Eu GOSTARIA também de AJUDAR a ACRESCENTAR ALGUMAS COISAS AO SEU POST explicando que as mulheres na verdade não são aceitas, por um motivo muito simples e nada machista! Em uma reunião maçonica existem diversos simbolos e rituais (não satanicos ou nada do genero, os rituais são apenas uma formalidade, porem com um toque de filosofia), e nestes rituais segue-se a linha traçada pelo sol, que no simbolismo é representação do homem, ou seja, para que as mulheres sejam aceitas na maçonaria, a ritualistica teria de ser diferente, teria de seguir a linha traçada pela lua, que assim como o sol também éuma representação, porém da mulher!

e apenas para esclarecer o que foi dito pelo ...! as filhas dejó,os demolays ealgumas outras ordens, não fazem parte da maçonaria e sim ordens para-maçonicas, não explicarei o que são que ja esta longo e post.

e quanto ao que foi dito sobre maçons proibindo namoros e não sei o que, a maçonaria infelizmente não é perfeita, pelo simples fato de existirem homens maçons que não seguem os preceitos, apenas fazem parte da ordem para exaltarem seus próprios egos! Estes modelos de homens (maldosos )existem em todos o lugares, assim como na politica, na igreja católica, nos cultos evangelicos e em muitos outroslugares, por tanto não cultem a instituição apenas por seus membros ou pelas mentiras que qualquer um pode inventar a respeito dela!


Toda a linha de presidentes dos EUA eram (e continuam sendo) maçons. Todas as cabeças coroadas da Europa eram (e continuam sendo) Maçons, a própria rainha é uma matriarca maçônica. A elite que controla o planeta é maçon, os mesmos que inventam doenças, os mesmos que causam as guerras, os mesmos que distorcem as coisas fazendo pessoas alienadas que nem você, pensarem que eles são apenas isso mesmo... Seu post é tão superficial quanto você, portanto... pense bem antes de postar coisas desse tipo, assim pelo menos você não desinforma as pessoas sobre o assunto. "Abraço fraternal..."


O cara vem dizer que eles fzem rituais "nada satanicos"e ainda pregam a crença em Deus, quero saber que Deus é este pois o Deus de srael, Geová, não prega rituais com simbolos nem de sol nem de lua,( e o cara tem coragem de dizer na cara das mulheres que elas têm comportamento duvidoso ou imoral)Pura besteira. A mulher, segundo Deus nasceu pra ser companheira do homem, e se ele divide segredos com outros homens, que case com homem, e não com mulher.

Chega, me deu vontade de vomitar neste post!


Ouvir dizer que os maçons fazem pacto com LÚCIFER é verídico isso ae ?? diz que tb, sacrifica o primeiro primogênito e da para um demônio ou para o próprio diabo!! essas ae são duvidas minha ! queria alguém aqui saber me explicar sobre essas duvidas... desde já grato, abraços a todos !


Seu texto está incorreto na parte: o candidato deve afirmar a crença em Deus.

O candidato não deve afirmar ter uma crença em Deus, mas sim uma crença em um ser superior.


Está tudo errado ai mano.

Estás falando besteira sem saber.

Alguém te pagou para escrever isso?

És parente de maçon?

Procura saber dos illuminati, bildbergs...

Eu fui convidado, não quis ser...

Esses doidos tem parte com o capeta.


De alguns poucos maçons que conheco, já formei uma idéia sobre essa instituição.Essa idéia de fraternidade funciona muito bem entre eles somente,pelo menos onde moro tem cada figura que não vale oque come e foi admitido na M:.
Pergunto:
-Esse autruismo de que falam é só pra eles?


Infelizmente,falhas na aceitação de novos membros acontecem.O ser humano não é perfeito , e jamais o será.Mas de uma coisa podem ter certeza: A maçonaria não aceita ignorantes ou pessoas "escravas" de alguma crença com toques de fanatismo,como por exemplo aquela de que a alma está no sangue da pessoa ou que mulher não pode cortar cabelo nem raspar as pernas ou só usar saias porque alguém escreveu assim na Bíblia.(Nem comemorar aniversário!)
Isso sim , meus caros, é o que vcs podem chamar de "coisa do capeta".
Deixem de ser hipócritas.
Um dos lemas da maçonaria é : "O que a mão esquerda faz , a direita não precisa saber."
Capice ?


Quer "coisa mais do capeta" do que celebrar a morte e o nascimento de alguém consumindo a representação da carne e do sangue do ser?

Esse argumento é muito furado, tudo depende do ponto de vista e do contexto.


Parei de ler em: "Maçonaria não é uma sociedade secreta"...

Texto deve ter sido escrito por algum demoley ingênuo.

Babaca!


Este texto parece ter sido tirado de um panfleto de relações públicas da maçonaria.

Os segredos da maçonaria estão ligados a suas raízes no ocultismo, que apenas aqueles que chegarem aos níveis mais superiores encontrarão. Até chegar neste ponto, a simbologia será distorcido com outros significados.

Então, a maçonaria é sim ligada ao ocultismo, adoração de Baphomet.

Deem uma lida neste artigo, que irá elucidar um pouco a maçonaria:
http://blog.antinovaordemmundial.com/2010/12/o-real-significado-da-estatua-da-liberdade-que-o-history-channel-nao-mostrou-e-porque-a-illuminati-ainda-existe/


Claro que os maçons acreditam em deus, mas so que o deles É thot, ou Ra, dizem que todos se referem ao mesmo so que sao suas atribuições, ou qualidades, mas nao é verdade,


A maçonaria não tem nada de satânico. Não fazemos pacto com demônios ou coisas assim. Ela não é secreta é discreta pois se fosse secreta ninguém devia saber dela ou onde são os templos. sacrifícios (alguém mencionou) isso é um absurdo quem em sã consciência e de cultura iria entrar em algum grupo que pede para sacrificar filhos, está maluco ?
Alguns falam mal por desconhecerem, eu sou maçon e posso afirmar para voçês que não tem nada de bruxaria ou coisa assim, nós estudamos filosofia e a história da humanidade e das religiões, daí aproveita-se muitos símbolos que tem significados que não é possível explicar em poucas linhas é preciso estudar muitos livros para entender a origem das coisas, as leis da natureza, as relações sociais e assim compreender o significado da vida, da existência do homem e da existência de Deus.


Leia aqui para entender o que é realmente Baphomet e outros. Na maçonaria não há adoração de nenhum Deus pagão. Estuda-se como surgiram e o que representavam.

Para criticar primeiro deve-se estar informado com leituras científicas ou históricas e não de sites de pessoas que são contra sem conhecer.
Copie e cole no seu navegador:

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/zaratustra-mithra-e-baphomet-%E2%80%93-parte-iii-5586


Boa matéria. Sou maçom, e digo que se todos os homens da terra fossem maçons, a humanidade trilharia um caminho melhor. É claro que como toda rosa tem seus espinhos, a Ordem tambem tem os seus, mas nada que denigra sua imagem. T.'.F.'.A.'.


Este comentário foi removido pelo autor.

"Fase o que tu queres, será o todo da lei"
"Amor é lei, amor sob vontade"

Faltou falar do livro da lei de Alester Crowley
e daquela parte do OCULTISMO da maçonaria...

No começo é assim mesmo de queres uma sociedade melhor e tals mais depois que você vai subindo nos graus (1 - 33) o bixo pega...

Pesquise melhor! =D


Para mim, você explicou, explicou, explicou e não explicou nada.
Não consigo entender porque o segredo quanto às cerimônias. O que tem tão especial ou diferente nelas?
Já li alguma coisa sobre o tema, só que penso que as coisas devem ser abertas ao público, sei lá.


Que merda de post, vá estudar as origens, até a separação das ordens dentro da maçonaria, maçonaria é uma sociedade secreta que visa a riqueza e o bem estar apenas dos membros, e pra isso fazem QUALQUER coisa, incluindo satanismo.. É impossível alguém deixar a maçonaria e sair com vida.


essa estória de afirmar crença em "deus" é farsa
o autor do blog deveria estudar mais antes de querer pregar sua crença de forma imbecil


Nossa.. a Internet é uma coisa magnifica mesmo. Consegue igualar em direitos imbecis que nao sabem nada sobre um tema, com pessoas qualificadas a dissertar sobre o mesmo.

Otimo texto. Está de parabens... Parabens a tds que conhecem o que a Maçonaria realmente é. E aos ignorantes falando sobre Illuminat, conspiração Alester Crowly.. pelo amor.. que o Grande Arquiteto ilumine voces...

T.'.F.'.A.'.


PRECISA ESTUDAR SOBRE SEITAS SATANICAS AMIGO POIS A MAÇONARIA E UMA DELAS TENTANDO ENGANAR O POVO COM OBRA DE CARIDADE


Siga o exemplo de Jesus:
"...Eu sempre ensinei...e nada disso em oculto"
(Jo 18.20)
"Portanto não os temais;porque nada há encoberto que não haja de revelar-se,nem oculto que não haja de saber-se"(Mt 10.26)
A maçonaria é uma salada de religiões,com pitadas de filosofia....


conheço um cara maçonico, quando ele vai aos encontros, como a mulhé dele...kkkkk


Agora muito se ouve falar sobre maçonaria...
Então a própria quer mostrar uma imagem boa,filantrópica...
Será isso mesmo?
Por quê tanto segredo?
Por quê só convidam pessoas influentes?
Afinal Deus é para todos.


puta que pario!

maçonaria não é religião, ta mais para grupo filosófico do que qualquer outra coisa, a crença em deus que se exige, na verdade é a necessidade que o maçom tem q ter em acreditar em algo que esta além de nossas concepções, que seja uma pessoa Espiritualizada! A maçonária não tem um deus próprio, sou maçom e não tenho uma religião definida porem conheço membros católicos, judeus e etc...

Existem fraternidades maçonicas que aceitam tanto homens quanto mulheres no mesmo ritual.

Maçonaria não chama apenas pessoas influentes, tanto que não sou influente e muito menos rico.

Sim, conheço maçons que apenas usam a maçonária para proveito próprio, porem a grande maioria não é assim!

E quanto aos papos sobre iluminati, satanismo, e essas coisas que todos e qualquer um inventa sobre a maçonaria eu nem irei comentar!


informações erradas.
A maçonaria só aceita pessoas que tenham religião porque fica mais fácil controlar uma pessoa com dogmas e ''valores''. as pessoas mais influentes do mundo são masons 14 presidentes dos EUA foram,
artistas,líderes e pessoas altamente inteligentes.
inventam esse negocio de amor fraternal só para encubertar o quê eles realmente fazem nas lojas.
dizem até que o segredo se fosse revelado desequilibraria o mundo. dai entra ocultismo e magia negra.


Este comentário foi removido pelo autor.

Sou um Demolay, vi o título achando que já era mais algum post xingando a maçonaria e talicoisa.
Enfim, gostei de ter lido isso, basicamente o que as pessoas fazem mesmo é procurar pêlo em ovo. Dizem que o que é "oculto" é do demônio, etc. Acham que a maçonaria é uma religião e que estes realizam "sacrificios", cultuam deuses pagãos, etc.
O que poucos sabem é que João Paulo II criou uma carta declarando que a Igreja Católica não era contra a Maçonaria, mas tal carta foi bloqueada por uma corte e queimada, corte esta liderada pelo atual Papa, Bento XVI.

O que me dá mais raiva é pessoas que vão pela mentalidade pequena de terceiros, e acham que sabem mais do que as próprias pessoas participantes da maçonaria.
E daí se a maçonaria tem um segredo? Ninguém é obrigado a contar nada a ninguém, além do mais, o mais importante que os maçons fazem são as filantropias, coisa que qualquer um pode saber e qualquer um pode participar.


http://3000filmes.com/illuminatti-a-nova-ordem-mundial-legendado-assistir-online/#more-8823
assistam! talvez queira mudar o post depois...


A maçonaria é o que é, nada mais, nem nada menos.

Não é uma instituição a ser julgada pro problemas pessoais, tampouco um câncer ou mesmo a cura pros males da sociedade.

Apenas um grupo de pessoas seguindo um ideal. Simples, sem alienação.

Sobre os segredos: convenhamos, há verdades que não são aceitas, por exemplo, o fato de informar aos alienados e fanáticos censores e inquisidores que apenas sugam os recursos naturais do planeta e passam essa vida sem fazer nada que preste, não é bem aceito por estes alienados.

Se você precisa ser influente e poderoso para entrar, significa que você chegou até esse ponto por seu próprio esforço e capacidade, e ninguém vai ficar convencendo os associados a privilegiar-vos para "prosperar", como vemos em muitas igrejas evangélicas. Traduzindo: ninguém vai servir de apoio pra você crescer, ou você tem algo a acrescentar ou você não é necessário.

Ao invés de procurar um inimigo para combater e por a culpa pelos males do mundo, que tal começar limpando o quarto, reciclando o lixo, sendo cordial e tratando bem seus semelhantes?


a maior besteira que eu li...vixe.

Cada opinião trollll....digno de pessoas limitadas.

Se for uma "ordem" especial, "do bem", deveria ser aberta a todos quanto procurarem, pois o homem busca refúgio em seu credo.

Leia mais para saber....siga as instruções do ET bilú!!! "busque conhecimento" rsrs

Outra dica: leia a bíblia....sempre fala de tudo. O livro perfeito.

bye.


Ahh quer saber vão se ferra tbm, tudo depende de um ponto de vista, padres católicos não podem se casar, e o que mais vemos não crianças sendo abusadas por eles, o Vaticado tem centenas de obras que valem milhões, fora o dizimo nos fieis, e por acaso esse dinheiro é usado pra acabar com a fome, NÃO
evangélicos doam milhões por ano, e a unica coisa que vemos são templos novos, e quando vão ajudar alguém é com doação dos fiéis, nada que saia da 'instituição'
oque realmente há é uma grande hipocresia em todas as religiões.


meu deus!! quando não tão dizendo que a marçonaria são os iluminates estão dizendo que são os causadores das guerras, maçons nos EUA? contra outra tirando alguns na epoca de indepedencia são poucos hoje, em um país protestante que tem sua origem em um bando de fanaticos religiosos fugidos das pesseguições dos reis stuart a marçonaria e um perigo para eles como foi para os peregrinos do mayflower, maçons discuttem entre si ja seguidores fanaticos protestante apenas acatam o que seu pastor manda.

"O Destino Manifesto é o pensamento que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para comandar o mundo"


Conheço ótimas pessoas que fazem parte da maçonaria, mas também conheci um que mais parecia o filho do demônio. Ladrão, caluniador, mentiroso e tudo o que existe de ruim em uma pessoa. Realmente, pessoas como ele desmoralizam a maçonaria e fazem com que alguns desconfiem do real propósito dessa irmandade.


Nossa Dan, amei esse post !


Boa matéria! Já pensou em divulgar seus posts também no http://www.plik.com.br ? Dá para fazer login via twitter ou se cadastrando no site apenas com seu nome e e-mail, e é super fácil de postar seus resumos de artigos lá! Espero que goste. Bj! Fernanda


Que mostra o ladinho bom?

Tudo satanismo, illuminati!

PRA CIMA DE MIM NÃO ESPERTÃO!


Ótimo blog...mas tem cada um q quer falar sobre o q não sabe!
A maçonaria, a ordem DeMolay, Filhas de Jó, etc...são entidades que visam criar e instruir pessoas capazes de fazer o bem para a humanidade!
Não tem nenhuma ligação direta com religião, como muitos pensam, nem com nenhum tipo de satanismo! Só foram criados e ainda existem para ajudar aqueles que fazem parte deles a se tornarem pessoas melhores!
Seus "ensinamentos" são para fazer os homens lembrarem de coisas que atualmente estão se perdendo, como o amor filial, a cortesia, a FIDELIDADE e PUREZA!
E quem fica falando dos illuminati e de Baphomet para criticar essas entidades...de verdade, se está lendo esse blog e comentando, por favor pesquise um pouco mais e faça um comentário sensato e que seja verdadeiro, porque falar que a maçonaria cultua Baphomet, sendo que ele foi uma invenção criada pela igreja catolica (nada contra ela, sou catolico, mas a culpa não é da entidade, e sim das pessoas) do século XIII/XIV por favor que me desculpe, mas você, que fez esse comentário inutil, alienado e incorreto, por favor, crie vergonha na cara e vai estuda antes de comenta coisa errada!


A culpa dos erros das entidades não é delas. Elas não fazem (nem podem fazer) nada. A culpa é das pessoas, pois o ser humano não é perfeito, e comete erros. Erros que infelizmente recaem sobre as entidades de que participam e que são usados para blasfemá-las.
Quanto aos maçons que roubam, ou não são corretos...existem penalidades dentro da maçonaria para essas pessoas, que repercutem, indiretamente, no modo como as pessoas passam a vê-los. As entidades e pessoas não são perfeitas, e por isso acontece de pessoas erradas conseguirem entrar nessas entidades. E ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ser rico ou possuir alguma influência importante para entrar para a maçonaria. Só é necessário que você seja uma pessoa de bom caráter e que faça o bem para a sua sociedade. Só isso basta para que você seja visto com bons olhos dentro da sociedade e consequentemente pelos maçons, e assim fique mais próximo de se tornar um maçom.


A maçonaria se divide em "3" fases distintas
1. Maçonaria Primitiva.
2. Maçonaria Operativa.
3. Maçonaria Especulativa.
4. Maçonaria "Ploítica".

Aff post de merda :|


Eae galera eu sou o maçon e vo fala o segredo, é o seguinte é uma putaria total o que acontece lá dentro, é um chupando o otro, um comendo o outro dando, por isso que ninguem fala o segredo se não vai queima o filme de geral


Postar um comentário

Bem-Vindo[a] ao 1001-1002

Bem-Vindo[a] ao 1001-1002
Formando Opiniões

O dono do 1001-1002

Minha foto
Publicitário! Formado em Técnico de Rádio e TV.E Blogueiro!

Siga o 1001-1002

Entre em contato com o Blog.

Entre em contato com o Blog.
Sugestão, Reclamação, Parceria, Dúvida etc.

Colmeia

Colmeia: O melhor dos blogs

Sound Redefinitionr

Sound Redefinitionr
Blog de Música

Seis Milênios

Seis Milênios
Filmes, Livros e Resenhas

By Faby Falcão

By Faby Falcão
Blog de Moda

Vide Music Teen

Vide Music Teen
Blog de Música