
E por isso foi organizada uma passeata dedicada ao humor. A passeata do Humor Sem Censura! Ela acontecerá no domingo dia 22/08 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ás 15h.Um dos principais motivos da passeata é derrubar a lei que impede que os humoristas façam piadas com políticos.
[ QUE LEI É ESTA? ]
artigo 45 da Lei 9.504
[ e precisa decorar é? Claro que não!]
Este artigo diz mais ou menos o seguinte:
"Trata-se da proibição aos programas humorísticos do rádio e da televisão de ridicularizar ou degradar candidatos durante o período eleitoral"
A comunicação do TSE, divulgada em nota e reproduzida na sexta-feira por alguns jornais, lembra que a determinação está explicitada na legislação eleitoral desde 1997, quando as regras foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

O artigo 45 da Lei 9.504 veda o uso de trucagem, montagem e outros recursos de áudio ou vídeo que alterem, degradando ou ridicularizando, a imagem pública de candidatos, partidos ou coligações, prevendo multas para as emissoras em caso de desobediência.
Os programas de TV Pânico na TV, CQC, Legendários e Comédia MTV já confirmaram presença no evento.Os grupos de Stand Up Comedy Comédia em Pé e Clube da Comédia também estarão presentes.
A multa para quem infringir a lei pode chegar a R$ 100 mil, e em caso de reincidência o valor é duplicado.
Sou a favor da liberdade de expressão. Mas, respeitando o espaço de cada pessoa. Sou a favor também do Humor com os Políticos. Existe o humor sem agredir.
SERÁ QUE ESTAMOS VOLTANDO A DITADURA? AONDE TUDO VAI SER PROÍBIDO?
Caso você tenha Twitter faça parte da campanha escrevendo: #humorsemcensura . Ajude a divulgação!
E você? É favor ou contra?
Fonte de Texto:
Portal Tech 20
Adnews
Portal Imprensa
13 de agosto de 2010 às 13:12
Degradar ou ridicularizar alguém, seja político ou não, não é fazer humor. Assim como Pânico na TV não é programa de humor.
Sou a favor do humor, mas tem que ser bem feito, inteligente... e não essa coisa gratuita que vemos hoje-em-dia.
Alias, acho que deveria ser proibido os programas de tvs, que seguem essa linha. E não generalizar as coisas.
14 de agosto de 2010 às 10:11
A única fuga que o brasileiro tem para sair da miséria, da tristeza, da depravação, da peste e do raio que o parta é o humor, e esses "palhaços" fazem um negócio desses!
Desculpem-me, palhaços, vocês não merecem isso.
Brincadeira mesmo!
14 de agosto de 2010 às 14:04
acho que ridicularizar alguém não é fazer humor como disseram no comentario acima.
mas acho que não precisaria uma lei pra dizer se pode ou não fazer humor em cima de politicos acho que vai do bom senso de cada pessoa. é isso, muito bom seu texto ;@
14 de agosto de 2010 às 14:47
Tem algumas coisas que realmente eu acho que tem que ser censuradas!!
mais acho que hoje não deve ter mais!!
14 de agosto de 2010 às 14:51
se nao meu blog acaba
14 de agosto de 2010 às 16:39
Concordo com a lei. Não estão proibindo os humoristas de nada. Humilhar e ridicular alguém não deve ser engraçado sob alguma circunstância. O problema é que as pessoas são muito influenciadas pelo que vêem na mídia, e a humilhação de certas figuras políticas podem alterar o voto de muitas delas; e os programas podem usar desse recurso como influência para eleger um candidato degradando o outro.
Fazer humor é fazer as pessoas darem risadas de modo inteligente, sem destruir imagens para isso. O humor sem agredir que deve ser cultuado.
Parabéns pelo blog!!
Se quiser algo para ler:
http://tacadesabedoria.blogspot.com/
estarei te esperando ;)
Postar um comentário