BLOG 1001-1002
Formando Opiniões.

Posso fazer você gostar de Martha Medeiros?

Marcadores:



Declaro-me de Martha Medeiros.

Este ano considero que foi a maior febre que eu vi sobre o grande escritor Caio Fernando Abreu, mas falar dele aqui ficaria muito saturado! Gostaria de falar hoje aqui esta grande escritora ( também ).

História dela. Sem saco pra ler? Pula pra próxima!

- Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade.

Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.

De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época.

Obras mais recomendadas para ler urgente:

Strip-Tease (1985),

Divã (2002) - O livro deu origem a uma peça e depois a um filme, ambos estrelados pela a atriz Lilia Cabral, no papel de Mercedes.

Tudo que Eu Queria te Dizer (2007) - Adaptado para o teatro e estrelado por Ana Beatriz Nogueira

Doidas e Santas (2008)

Fora de Mim (2010)


Vamos ao que interessa.
Vou colocar aqui algumas frases ( Curtas) de Martha Medeiros para vocês curtirem.

" O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença."

" Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram."

"Sou construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre mim, mas me capturar, só com minha permissão."

"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções"

"Como é incômodo estar diante de uma pessoa com quem se trocou emoção intensa e depois cruzar com ele na rua e dizer apenas: tudo bem?"

"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre.."

Espero que para quem ainda não conhecia a Martha tenha gostado dela e procurem mais frases e textos dela que são bem interessantes.

Fontes de Texto:
http://pensador.uol.com.br/autor/Martha_Medeiros/biografia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Martha_Medeiros





7 comentários:

Pode sim, mas nem a conhecia!
To me sentindo um ignorante :S

Se puder retribuir:
http://entendaque.blogspot.com


Não conhecia, conheica o filme Divã, e me interessei MUITo!
Eu AMO ler, é a coisa que eu mais faço, e se você recomenda, vou procurar já os livros dela!
Gostei muito do post! Parabéns pelo blog!
Sucesso!
Feliz natal e um ótimo 2011!
Abraço!

Comente no meu blog também:
http://enricows.blogspot.com/


desculpa a demora rsrs.
amo os textos da Martha e você fez super bem e divulga-los até para tornar uma escrita tão maravilhosa mais conhecida.
sucesso com o blog


não conhecia a autora...achei interessante o trabalho dela....boa pedida para começar 2011 lendo....feliz natal...


ah, eu já conhecia sim (: ela é ótima!


Nunca ouvi falar dela, preciso me atualizar, mas as frases dela são bem legais...


Eu só li Divã... Mas gostei muito!
Realmente ela é um nome de destaque na literatura Brazuca atual....

Boa lembrança e recomendação!

;D


Postar um comentário

Bem-Vindo[a] ao 1001-1002

Bem-Vindo[a] ao 1001-1002
Formando Opiniões

O dono do 1001-1002

Minha foto
Publicitário! Formado em Técnico de Rádio e TV.E Blogueiro!

Siga o 1001-1002

Entre em contato com o Blog.

Entre em contato com o Blog.
Sugestão, Reclamação, Parceria, Dúvida etc.

Colmeia

Colmeia: O melhor dos blogs

Sound Redefinitionr

Sound Redefinitionr
Blog de Música

Seis Milênios

Seis Milênios
Filmes, Livros e Resenhas

By Faby Falcão

By Faby Falcão
Blog de Moda

Vide Music Teen

Vide Music Teen
Blog de Música